Quem Somos

SBC

Fundada em 1943 pelo Dr. Dante Pazzanese, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) é uma instituição civil sem fins lucrativos que reúne médicos e profissionais de saúde, tendo como compromisso expandir e divulgar o conhecimento sobre diagnóstico, tratamento e prevenção em saúde cardiovascular, tanto para a comunidade médica - estimulando a pesquisa, quanto para a população em geral promovendo informação pautada em aspectos preventivos e na importância da adesão ao tratamento.

Missão

Atuar pela excelência no cuidado cardiovascular no Brasil.

Valores

Conhecimento, Ética, Integração, Associativismo, Inovação e Humanismo.

Visão

Ser referência em associativismo médico e científico em âmbito nacional e internacional.

Comitê de Prevenção e Saúde Cardiovascular

O Comitê de Prevenção e Saúde Cardiovascular faz parte do núcleo do novo Conselho Administrativo da SBC, responsável pelos projetos e pelas ações que contribuem para a disseminação de informações sobre prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde cardiovascular. Em consonância com a constante evolução da medicina, da especialidade e frente às necessidades, estabeleceu sua missão, visão e valores pautados no compromisso, responsabilidade e desafios com o futuro.

Ao todo são 26 Estaduais trabalhando conjuntamente para realizar as atividades de prevenção nas cidades do país. Seus representantes são responsáveis por atuar junto com a população local para despertar a preocupação com as doenças do coração.